Márcia Lia e Edna Martins buscam ações de combate à violência contra as mulheres

Compartilhe esta notícia:

Deputada recebeu uma cópia de plano estadual elaborado pela Coordenadoria de Políticas para a Mulher da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania.

A defesa das mulheres é um tema comum no trabalho da deputada estadual Márcia Lia e da cientista social Edna Martins, que liderou a Coordenadoria de Políticas para a Mulher da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, até recentemente.

E foi esse o tema de uma reunião nesta semana, em Araraquara, em que Edna Martins apresentou o resultado de um amplo levantamento de dados e que resultou no 1º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Estado de São Paulo.

“A escalada da violência doméstica contra a mulher exige ações rápidas e é nesse sentido que conversamos, de apresentar esse material aos governos estadual e federal e à Assembleia Legislativa”, afirma Márcia Lia.

O levantamento traz as políticas existentes, com a avaliação e indicação de novos projetos. “Vamos trabalhar juntas com esse objetivo comum”, completa.

Edna Martins afirma que “o levantamento foi realizado buscando suprir falhas nas políticas existentes e propor, com dados concretos, aperfeiçoamento ou implementação de novas políticas públicas.” 

Compartilhe esta notícia: